“O pantaneiro é antes de tudo um forte”
“No Brasil no Estado de Mato Grosso do Sul, existe uma região muito especial e diferenciada: o Pantanal.
Diferenciada por se tratar de verdadeiro Santuário Ecológico, pela extraordinária riqueza e biodiversidade da fauna e da flora que o integram, mas também e, sobretudo, diferenciada pela qualidade do povo lá radicado.
A preservação e sobrevivência do Pantanal se devem fundamentalmente ao Homem Pantaneiro, que ao longo dos tempos, através da sabedoria transmitida de pais a filhos, de gerações a gerações, é o responsável pela preservação do Pantanal até os nossos dias. Parafraseando o escritor Euclides da Cunha quando se referiu ao sertanejo nordestino pode-se dizer:
“O pantaneiro é antes de tudo um forte”.
Forte porque é um homem de princípios, porque o trabalho, a honradez e o amor à família estão presentes no seu dia a dia e são à base de seu procedimento. O Pantaneiro não domina o Pantanal ele convive com ele.
A pecuária pantaneira como decorrência do ambiente especial onde vive se reveste de peculiaridades próprias, requerendo tratamentos especiais que assegurem uma exploração sustentável com Preservação do Meio Ambiente.
A família pantaneira, mais unida pela distância e isolamento, esta na base da sustentabilidade e do sucesso da exploração pantaneira.
A REAL H, hoje uma empresa consolidada, com mais de trinta anos de existência, é uma grande família.
Neste particular ela se identifica e irmana ao Homem Pantaneiro, no seu modo de agir na preservação ecológica do Meio Ambiente e por compartilhar e defender, como ele, os mesmos princípios: família, trabalho e honradez que sempre nortearam sua ação.
Desde sua fundação a REAL H estabeleceu como sua: MISSÃO:
“Atuar de forma ecologicamente correta na cadeia produtiva de alimentos com soluções que agreguem valor aos clientes e bem estar à sociedade.”
A REAL H é por esta razão muito grata aos pecuaristas pantaneiros que honram a empresa como clientes ao se utilizarem de seus produtos.
Visitar uma propriedade pantaneira é sempre motivo de aprendizado e de enriquecimento cultural e social.
Tivessem os brasileiros, a sinceridade, humildade e sensibilidade, do Homem Pantaneiro, viveríamos e teríamos um Brasil muito melhor”.
Prof. Dr. Claudio Martins Real
Médico-veterinário Homeopata, Precursor da Homeopatia Veterinária no Brasil.
Presidente e Diretor de Pesquisa na Empresa Real H Nutrição e Saúde Animal.
O depoimento faz parte do filme Pecuária Pantaneira que pode ser assistido aqui:
PARTE 1 – https://goo.gl/9asCMg
PARTE 2 – https://goo.gl/aBPGJn
PARTE 3 – https://goo.gl/EyzicM
PARTE 4 – https://goo.gl/qg8yI2
Deixe seu comentário